Mel Carvalho

Posted by Mel Carvalho On segunda-feira, outubro 03, 2011


Melissa Carvalho, 21 anos, nasceu na cidade de Sorocaba- SP, estudante de Comunicação Social  Rádio e TV, cursa o 3º ano no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio. É Radialista, Social Media, Diretora Artística e baixista da banda Quedja.

Aos 9 anos ganhou seu primeiro violão, e a partir dali, começou a cultivar uma paixão por arte. Aos 15, iniciou sua carreira em Comunicação e Design, realizando projetos e fazendo cursos de Design Gráfico e Criação, tornando tudo isso parte do seu hobby e trabalhos preferidos.

Em seu primeiro ano de Faculdade, Mel trabalhou para a rádio Cruzeiro FM de Sorocaba - SP, junto a Produtora de Mídia Alternativa Provocare, onde participou na produção de várias entrevistas com pessoas relevantes na cultura brasileira. Foi Produtora e Operadora técnica do programa do Ambientalista Gabriel Bittencourt na Rádio Nova Porto AM de Porto Feliz-SP. Além de ter realizado jingles e programas para Rádio Jovem Pan da região.

Desde 2010, realiza trabalhos com o músico e Produtor Musical Fernando Quesada (baixista da banda Shaman) atravéz da Headstock Produtora, onde atingiu o cargo de diretora artística. Trabalhando com a direção de várias bandas referências no cenário musical Nacional e Internacional, na criação e planejamento social de divulgação como Social Media, Produtora e Designer. Já Produziu e dirigiu projetos audiovisuais como Clipes, Web Clipes e Curtas-Metragens. Amante da Fotografia, também já realizou diversos trabalhos fotográficos.

Em 2011, em parceria com a empresa Action Magenament (Quito  Equador), Mel iniciou seus trabalhos internacionais, em produções de roteiros para vídeo, artes e design com vários artistas.

É responsável pelas locuções na Web Rádio Shock Box (Rio Claro  SP), além de realizar produções de jingles, vinhetas e locuções offs para marcas como Strinberg, Playtech, EM&T, C&A, CEUNSP, Gravadoras, entre outros.

Na Música, já participou de gravações em estúdio como baixista e vocal. Passou por algumas bandas do cenário musical da região de São Paulo. Hoje é baixista da banda Quedja, projeto de Fernando Quesada (baixista, violonista e compositor da banda Shaman), Bruno Vidja (produtor musical e compositor), Juninho Carelli (Tecladista da Banda Viva Noite  Pânico na TV, Projeto A Ponte) e Gabriel Triani (Baterista banda Tempestt e Wizards).

Está em fase de gravação do seu primeiro disco com a banda, que tem lançamento previsto para 2011/2012  pela gravadora Voice Records no Brasil, Europa, Japão e América Latina.


.::Links::.

Site
Twitter
Facebook
Linkedin
Headstock Produtora